17/11/2017 14h02

Bolso do Cidadão: quais os riscos para quem deseja investir? - Bloco 2

Está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara a proposta de emenda à Constituição (PEC) 412/09, que prevê autonomia financeira, funcional e administrativa para a Polícia Federal.
Atualmente, a Polícia Federal é subordinada ao Ministério da Justiça. Na prática, a PEC teria de ser regulamentada para que a instituição policial funcionasse como ocorre com o Ministério Público, dotado de autonomias funcional, administrativa e orçamentária e com seu diretor escolhido pelo Executivo para um mandato fixo.

Para entender melhor sobre a proposta de emenda à Constituição, o programa Feijoada Completa desta semana entrevista o deputado João Campos (PRB-GO), relator da PEC; e Luiz Flávio Sapori, ex- secretário de segurança pública de Minas Gerais, professor da PUC Minas e coordenador do Centro de Estudos em Segurança Pública.

Outro assunto em pauta nesta edição é o preço e a validade dos medicamentos comercializados no País. O tema foi discutido na Comissão de Seguridade Social e Família.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre finanças pessoais e artes. No destaque musical, continuamos homenageando o cantor e compositor Milton Nascimento pelos seus 75 anos de vida, através das canções do álbum gravado ao vivo por ele em 1983.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior