Rádio Câmara

Feijoada Completa

Memória: a importância das instituições arquivísticas

15/09/2017 - 14h00

  • Memória: a importância das instituições arquivísticas (bloco 1)

  • Terabyte: as novidades anunciadas no famoso evento da Apple (bloco 2)

  • Futuro da Confederação Brasileira de Basquete (bloco 3)

  • Caldo Cultural: bate-papo com guitarrista Ricardo Silveira, ícone do jazz brasileiro (bloco 4)

A Comissão de Cultura da Câmara realizou audiência pública nesta semana para discutir a importância das instituições arquivísticas na preservação e difusão de registros históricos e culturais da sociedade Brasileira. O colegiado debateu também as políticas de incentivos e captação de recursos para a preservação do patrimônio da memória nacional.

Para entender melhor esse assunto, o programa Feijoada Completa desta semana recebe o deputado Lincoln Portela (PRB-MG), integrante da Comissão de Cultura da Câmara; e o professor Mário Augusto Medeiros, do Departamento de Sociologia e Ciências Humanas da Universidade de Campinas.

Outro assunto em pauta no programa desta semana é a situação da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e o futuro da modalidade no país. A seleção brasileira de basquete vem colhendo maus resultados há vários anos, culminando com a desclassificação dos Jogos Panamericanos de 2019. E exatamente 30 anos depois da histórica conquista da medalha de ouro nos jogos de Indianapolis, nos EUA.

A feijoada tem também o tempero especial dos colunistas Nesta edição, você ouve comentários sobre as novidades de Brasília e sobre tecnologia. No destaque musical, os violões e as guitarras de Ricardo Silveira. O músico já conta com mais de 30 anos de carreira, com trabalhos autorais de música instrumental e acompanhando outros artistas no Brasil e no exterior.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00