Rádio Câmara

Feijoada Completa

Medida provisória do novo Fies

25/08/2017 -

  • Medida provisória do novo Fies (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: Reforma Política (bloco 2)

  • Vinhos: desenvolvimento do enoturismo no Brasil (bloco 3)

  • Caldo Cultural: cover de Elves Presley fala sobre a carreira, imitando o ídolo (bloco 4)

A comissão mista que analisa a medida provisória do novo Fies (MP 785/17) realizou sua primeira audiência pública nesta semana. O Fies é um programa do Ministério da Educação que financia cursos de graduação para estudantes de baixa renda em instituições particulares. Com as mudanças, o governo espera economizar cerca de R$ 300 milhões ao ano somente em taxas bancárias. Editado em 6 de julho, o texto já recebeu 278 emendas de deputados e senadores e tem de ser aprovado pelo Congresso até janeiro.

Para entender melhor o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana recebe o deputado Alex Canziani (PTB-PR), relator da medida provisória, e Sólon Caldas, diretor-executivo da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior).

Outro assunto em pauta no programa desta semana são as demandas, entraves e possibilidades de desenvolvimento do Enoturismo no Brasil. O tema está na pauta da Comissão de Turismo da Câmara.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre literatura e tecnologia. No destaque musical, continuamos homenageando Elvis Presley, cuja morte precoce, aos 42 anos de idade, completou quatro décadas no dia 16 de agosto.

Contamos com a sua audiência e com a sua participação! Envie para nós suas críticas, sugestões, perguntas para os nossos convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br. Participe também pelo WhatsApp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Não se esqueça! O Feijoada Completa vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 14h (horário de Brasília), ao vivo!

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30