Rádio Câmara

Feijoada Completa

O desafio da oferta de telefonia móvel e internet nos pequenos municípios

11/08/2017 - 14h00

  • O desafio da oferta de telefonia móvel e internet nos pequenos municípios (bloco 1)

  • Corredor das Comissões: Reforma Política é votada em comissão especial (bloco 2)

  • As condições precárias de funcionamento dos zoológicos no país (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: carne de lata ou "porco na banha" vira atração em restaurantes (bloco 4)

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara discutiu, nesta semana, os serviços de telefonia móvel e de internet oferecidos no interior dos estados e nos pequenos municípios. De acordo com as regras atuais, definidas na Lei Geral de Telecomunicações e nos editais de licitação em vigor, para os municípios com menos de 30 mil habitantes, não há compromisso algum de abrangência para a tecnologia 4G. No caso do 3G, o cronograma prevê uma expansão de apenas 15% ao ano, até 31/12/2019.

Para entender melhor essas questões, o programa Feijoada Completa desta semana recebe o deputado André Amaral (PMDB-PB), um dos autores do requerimento para a realização da audiência; e Laécio França, membro da Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB Federal.

Outro assunto em pauta nesta edição é o sucateamento dos zoológicos brasileiros. O assunto gera polêmica, já que, enquanto alguns defendem a reestruturação desses espaços de visitação, há quem defenda que os zoos deixem de existir.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre literatura e artes.

O destaque musical fica por conta da banda mineira Skank, que chegou ao seu jubileu de prata como uma das bandas pop de maior importância na música brasileira. Vamos conhecer algumas canções do primeiro disco do grupo, muito tocado nas rádios mineiras, mas que não foi tão conhecido nacionalmente.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30