Rádio Câmara

Feijoada Completa

Qual a situação das empresas de reciclagem de pneus no Brasil?

14/07/2017 - 14h00

  • Qual a situação das empresas de reciclagem de pneus no Brasil? (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: como foi o Plenário nesta semana decisiva para a política? (bloco 2)

  • Projeto regulamenta mercado de queijo artesanal (bloco 3)

  • Dia Nacional da Música e da Viola Caipira (bloco 4)

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável discutiu, nesta semana, a situação das empresas de reciclagem de pneus no Brasil. Segundo o deputado Carlos Gomes (PRB-RS), que pediu a realização da audiência, “pneu usado é um tipo de lixo difícil de eliminar por não ser biodegradável e acumular grande volume”. Se descartados em qualquer lugar, podem poluir rios ou servir de criadouros para mosquitos transmissores de doenças.

Existe uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que determina que, para cada pneu novo vendido, as empresas fabricantes ou importadoras deem destinação adequada a um pneu completamente fora de uso.

Para entender melhor esse assunto, o programa Feijoada Completa desta semana recebe o deputado Carlos Gomes (PRB-RS), integrante da comissão de Meio Ambiente e autor do requerimento que discutiu o tema na comissão; e Joel Custódio, diretor-administrativo da Strasse Reciclagem de Pneus.

Outro assunto em pauta no programa desta semana é o projeto que regulamenta o mercado de queijo artesanal.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero dos colunistas. Nesta edição você ouve comentários sobre finanças pessoais e literatura. No destaque musical, o programa celebra a viola e a música caipira.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30