Rádio Câmara

Feijoada Completa

O que pode ser feito para estimular a aviação regional no País?

30/06/2017 - 14h00

  • O que pode ser feito para estimular a aviação regional no País? (bloco 1)

  • Arte em Cena: fotógrafa alemã mostra a cara do Brasil em duas décadas de trabalho (bloco 2)

  • Mecanismos de incentivo aos festivais de música independente (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: qual a diferença entre xote, xaxado, baião? (bloco 4)

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara realizou audiência pública nesta semana para tratar da situação do Programa Federal de Aeroportos Regionais, inserido no Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). Como está a situação dos aeroportos no Brasil? O que é o fundo de aviação civil? De onde vem esse recurso? O que pode ser feito para estimular a aviação regional no País?

Para responder essas questões e entender melhor esse assunto, o programa Feijoada Completa desta semana recebe o presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara, deputado Altineu Côrtes (PMDB-RJ), e o secretário nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Dario Rais Lopes.

Outro assunto em pauta no programa desta semana são os mecanismos de incentivo aos festivais de música independente. Qual a importância desses eventos para a cultura local, nacional e para o turismo gerado por esses festivais?

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre literatura e artes plásticas. E o destaque musical é uma homenagem ao Poetinha. O programa destaca o trabalho musical de Vinícius de Moraes, aproveitando o show em homenagem a ele que será apresentado em Brasília no dia 8 de julho.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30