Rádio Câmara

Feijoada Completa

Qual o legado deixado pelos jogos Rio 2016?

09/06/2017 - 14h00

  • Qual o legado deixado pelos jogos Rio 2016? (bloco 1)

  • Casa das Palavras: 50 anos da primeira edição da obra Cem Anos de Solidão (bloco 2)

  • Qual a situação dos museus no Brasil? (bloco 3)

  • Caldo Cultural: entrevista com Paulinho Boca de Cantor, dos Novos Baianos (bloco 4)

As comissões de Esportes e de Legislação Participativa realizaram audiência pública para discutir o legado deixado ao País com a realização das Olimpíadas de 2016. Um dos objetivos dos Jogos Olímpicos era alavancar o Brasil não só no âmbito esportivo, mas também no meio econômico e político. A ideia era que o legado olímpico compensasse os R$ 36,7 bilhões, gastos com novas instalações esportivas e revitalização urbana. Quais desses objetivos foram de fato alcançados? O que ficou dos jogos Rio 2016 para o País e para a cidade do Rio de Janeiro?

Para entender melhor sobre o legado das Olimpíadas, o programa Feijoada Completa desta semana recebe a deputada Flávia Morais (PDT-GO), uma das autoras do requerimento para a realização da audiência; e Gustavo Lopes, mestre em Direito Desportivo e coordenador do curso de pós graduação em Direito Desportivo do Instituto Nacional de Estudos Jurídicos e Empresariais (Imeg).

Outro assunto em pauta no programa desta semana é a Política de Memória dos Museus no Brasil. Constam registrados na base de dados do Ibram mais de 3.800 museus. O que tem sido feito para preservar a memória histórica e cultural do País?

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta edição, comentários sobre literatura e finanças pessoais.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE