02/06/2017 14h00

Câmara discute normas para comercialização de orgânicos no Brasil - Bloco 1

Comissão de Agricultura promoveu, nesta semana, audiência pública sobre o projeto de lei 4576/16, que altera as regras para venda de produtos orgânicos

De acordo com o Ministério da Agricultura, em 2013, havia 6.700 unidades de produção orgânica no país. Em 2016, o número chegou a 14.449. A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara promoveu, nesta semana, audiência pública sobre o projeto de lei 4576/16, que altera as regras para venda de produtos orgânicos.

Para entender melhor o que está previsto na legislação atual e as medidas que estão sendo propostas no projeto de lei , o programa Feijoada Completa desta semana recebe o presidente da Associação Brasileira de Orgânicos, Matheus Volkmann Biekarck, e o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), primeiro vice- presidente da Comissão de Agricultura.

Outro assunto em pauta no programa é a votação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito da Funai nº 2. O colegiado aprovou relatório com 96 pedidos de indiciamento.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, comentários sobre viagens, artes e as curiosidades e eventos culturais de Brasília.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br. Participe também pelo Whatsapp da Rádio Câmara: (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden