07/04/2017 14h03

Sistema Braile: trabalho de revisor pode ser reconhecido por lei - Bloco 3

Tramita no Senado Federal projeto que prevê a regulamentação da profissão de transcritor e revisor em braile

ASCOM/Polícia Militar
Feijoada Completa - Policiais vacinam população em Alenquer, no Pará. Febre Amarela. Vacinação.
Policiais militares vacinam população em Alenquer, no Pará

A situação da febre amarela e da malária no País foi tema de debate nesta semana na Comissão de Seguridade Social e Família. De acordo com dados divulgados no mês de fevereiro pelo Ministério da Saúde, foram confirmados 230 casos de febre amarela desde dezembro, com 79 mortes. Para entender melhor o assunto, conversamos com um dos autores do requerimento para a realização da audiência, deputado Adail Carneiro (PP-CE), e com Pedro Vasconcelos, médico virologista e diretor do Instituto Evandro Chagas, situado em Belém (PA).

Também nesta edição, falamos sobre o Sistema Braile, um processo de escrita e leitura baseado em símbolos em relevo, utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. O dia 8 de abril é o Dia Nacional do Sistema Braille. No Senado Federal, tramita um projeto que prevê a regulamentação da profissão de transcritor e revisor em braile.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre literatura, finanças pessoais e viagens.

Contamos com a sua audiência e com a sua participação! Envie para nós suas críticas, sugestões, perguntas para os nossos convidados, enfim, dê a sua opinião! Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br

Não se esqueça! O Feijoada Completa vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 14h (horário de Brasília), ao vivo!

Apresentação - Edson Júnior