02/07/2016 09h00

Prorrogação de contratos do Mais Médicos - Bloco 1

Representantes de entidades médicas criticaram a prorrogação do prazo de atuação dos médicos brasileiros formados no exterior e dos estrangeiros que trabalham no programa Mais Médicos, sem diploma revalidado

Representantes de entidades médicas criticaram a prorrogação do prazo de atuação dos médicos brasileiros formados no exterior e, também, dos estrangeiros que trabalham no programa Mais Médicos, sem diploma revalidado.

A medida provisória 723/16 prorroga esse prazo por mais três anos. O tema foi debatido em audiência pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Mas o que é o Revalida? Como funciona? Existe risco para a saúde da população em ter médicos que não passaram por essa avaliação? Esse foi o tema principal do programa Feijoada Completa.

Para entender melhor essas questões, foram entrevistados o deputado Mandetta (DEM-MS) e o presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Eduardo Pereira.

Também nesta edição, foi discutido o Marco Regulatório dos Jogos. A proposta está pronta para ser votada. O projeto autoriza o funcionamento de casas de bingo em estabelecimentos próprios, em jóqueis clubes e em estádios de futebol com capacidade de 15 mil lugares.

A feijoada teve ainda o tempero especial dos colunistas. Nesta edição, comentários sobre finanças pessoais e viagens. No destaque musical, The Seldom Scene, um dos principais grupos de música country de raiz dos Estados Unidos.

Você sempre pode colaborar com o programa. Envie críticas e sugestões pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br.

Apresentação - Edson Junior