10/04/2019 20h45

Estresse pós-traumático

Nesta edição do Fator de Risco, o psiquiatra André de Mattos Salles, médico do Hospital Universitário de Brasília, fala sobre o assunto

10 de abril, às 20h45

Entre 15% e 20% das pessoas que, de alguma forma, estiveram envolvidas em eventos violentos como agressão, acidentes ou catástrofes naturais desenvolvem estresse pós-traumático. Crianças e adolescentes não estão livres do problema. Pelo contrário, a violência invade cada vez mais cedo o universo infantil e do jovem, como ressalta o psiquiatra André de Mattos Salles, médico do Hospital Universitário de Brasília.

Apresentação - Humberto Martins



Comentários

Patricia Almeida Ashley | 10/04/2019 06h53
Excelente tão esclarecedora entrevistar e tão bem conduzida com a tranquilidade, escuta e o leque de perguntas de Humberto Martins (especialmente quando tocou no ponto de situações repetitivas e 'veladas'). Também elogio a delicadeza das respostas e com adequada profundidade do Psiquiatra André de Mattos Salles, médico do Hospital Universitário de Brasília. Ambos, conto aqui, me tocaram profundamente - e lágrimas brotaram - em uma memória de situações pessoais revividas durante a escuta. Stress pós-traumático repetitivo junto com bullying, alienação parental, misoginia e assédio moral.