08/09/2018 22h01

Tércio Guimarães e o álbum “Elementais” - Bloco 1

O saxofonista baiano radicado em São Paulo e o álbum de misturas sonoras inusitadas são destaque no programa desta semana

Dani Gurgel
Esquina do Jazz, 08/09/2018 - Tercio Guimarães - Quinteto
Tércio Guimarães

O Esquina do Jazz apresenta o álbum “Elementais” (2017), do saxofonista Tércio Guimarães, baiano radicado em São Paulo que teve a chance de tocar com o maestro Letieres Leite, em sua orquestra Rumpilezz, e com outros nomes importantes da cena instrumental brasileira.

Em 2011, Tércio foi premiado como melhor instrumentista do IX Festival de Música da Rádio Educadora da Bahia, com o chorinho “E aí, quem vai?”.

Com influências dos ritmos afro-baianos e da cultura cosmopolita paulistana, o álbum “Elementais” traz misturas sonoras inusitadas, como a faixa “Pastel com Dendê”. O disco tem produção do renomado baixista e produtor Marcelo Mariano e conta com participações especiais como a do próprio Marcelo, além do maestro Letieres Leite, do multi-instrumentista Webster Santos, da cantora Andréa Costalima e do pianista Moisés Alves.

Tércio Guimarães Quinteto é formado por Leandro Cabral - piano; Igor Pimenta - baixo; Vítor Cabral - bateria; e Ricardo Braga - percussão.

Apresentação - André Amaro