Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão de Segurança Pública discute medidas de combate à corrupção

18/04/2018 - 10h56

  • Comissão de Segurança Pública discute medidas de combate à corrupção

O parlamentar é um dos autores do requerimento para realização de audiência pública, nesta quarta-feira, na Comissão de Segurança Pública, para debater medidas de combate à corrupção. Entre elas, Laerte Bessa apoia a proposta que determina a prisão preventiva para assegurar a devolução do dinheiro desviado.

Embora admita que a medida é polêmica, Bessa considera a aprovação da proposta essencial na recuperação do dinheiro público desviado. O deputado também é favorável a mudanças na Lei de Licitações para aumentar a fiscalização e evitar o desvio do dinheiro público, além de medidas que possam fortalecer o Judiciário.

Na entrevista, Laerte Bessa fez críticas ao Supremo Tribunal Federal e disse que é preciso mudar a forma de indicação dos ministros da corte, que hoje são indicados pelo presidente da República. O parlamentar disse, ainda, que apoia o fim do foro privilegiado; e propôs a instituição do Dia Nacional de Combate à Corrupção.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.