Rádio Câmara

Com a Palavra

Grupo de trabalho analisa projetos na área de segurança pública prioritários para votação

28/03/2018 - 12h43

  • Grupo de trabalho analisa projetos na área de segurança pública prioritários para votação

Segundo o deputado Cabo Sabino, dos 41 projetos que estão sendo analisados, 10 serão selecionados para compor a lista de propostas prioritárias. De acordo com o parlamentar, os projetos deverão abranger o sistema prisional; o combate ao tráfico de drogas e de armas; e o enfrentamento às facções criminosas. Relatório será apresentado ao grupo de trabalho na próxima terça-feira.

Na entrevista, Cabo Sabino fez um apelo aos parlamentares para que mudem o Código Penal – na opinião dele, "velho e caduco". O deputado também elogiou a iniciativa do deputado Alex Manente de apresentar uma PEC para garantir a prisão em 2ª instância, e disse que assinou a proposta.

Cabo Sabino falou, ainda, sobre a caravana do ex-presidente Lula, que teve um dos ônibus atingido por tiros. O deputado considerou o episódio um "extremismo" que não leva a nada, e que não vai fazer o Brasil que queremos.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.