Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão que apura causas do endividamento agrícola define roteiro de trabalhos

15/03/2018 - 11h54

  • Comissão que apura causas do endividamento agrícola define roteiro de trabalhos

A Comissão Externa sobre o Endividamento Agrícola se reuniu nesta quarta-feira para definir o roteiro de trabalhos. Entre as prioridades da comissão está a elaboração de um diagnóstico do tamanho da dívida dos agricultores e a análise de propostas que controlam a importação de produtos.

Segundo o deputado Jerônimo Goergen, a maior dificuldade será encontrar um mecanismo para trazer a dívida oculta para dentro do sistema financeiro. E, assim, reformular o perfil dessa dívida, dando aos produtores mais prazo de pagamento a juros reduzidos. Para o deputado, "isso vai permitir que os agricultores tenham melhores condições de renda e possam acessar novas linhas de crédito para fazerem girar seus negócios".

Jerônimo Goergen anunciou que vai realizar reunião com todas as entidades do setor no próximo dia 13 de abril e, ainda hoje, se reunirá com o presidente Michel Temer para que seja criada uma comissão interministerial para analisar as propostas que serão apresentadas.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.