Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão do Esporte debate aumento de repasses da Lei Pelé para o desporto escolar e universitário

01/03/2018 - 11h35

  • Comissão do Esporte debate aumento de repasses da Lei Pelé para o desporto escolar e universitário

Ouça a entrevista do deputado Fábio Mitidieri, do PSD de Sergipe. O parlamentar é relator, na Comissão do Esporte, da proposta que privilegia o esporte educacional no recebimento de recursos de loterias federais.

Nesta quinta-feira será realizada uma reunião técnica para discutir o assunto com confederações dos esportes olímpicos. A proposta prevê que dos 2,7% de recursos provenientes das loterias federais destinados ao esporte, 20% seja destinado diretamente à Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e 10% à Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

O deputado Fábio Mitidieri pretende convencer os dirigentes esportivos da necessidade de mudança, já que a Constituição estabelece como princípio a destinação de recursos públicos para a promoção prioritária do desporto educacional, que é a base que forma os grandes atletas olímpicos. O deputado admite que haverá resistência, mas está confiante na aprovação do projeto.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.