Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens retoma atividades nesta terça-feira

20/02/2018 - 11h27

  • Comissão de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens retoma atividades nesta terça-feira

O deputado Reginaldo Lopes, do PT de Minas Gerais, preside a Comissão Especial de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens e esteve Com a Palavra para falar sobre a retomada dos trabalhos do colegiado, nesta terça-feira.

Segundo o parlamentar, o plano pretende transformar o Brasil em um país civilizado, reduzindo o número de homicídios; elucidar os crimes em 80% (hoje o índice de solução de crimes é de apenas 8%); acabar com a letalidade policial; criar uma política de reparação de dados e desprivatizar a segurança pública. Por isso o deputado defende o ciclo completo das polícias, que está em discussão na Câmara.

Questionado sobre a intervenção no Rio de Janeiro, aprovada pela Câmara, Reginaldo Lopes criticou a medida. Segundo ele, a experiência será um desastre, porque o Exército brasileiro não foi preparado para esta missão, e a intervenção vai criminalizar a pobreza. O deputado criticou, também, o general Eduardo Villas Bôas, que pediu garantias para o Exército agir sem risco de surgir uma nova Comissão da Verdade. Para o deputado Reginaldo Lopes, a declaração é "uma carta branca para matar".

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.