Rádio Câmara

Com a Palavra

Brasília sedia 8º Fórum Mundial da Água

16/02/2018 - 10h31

  • Brasília sedia 8º Fórum Mundial da Água

O Com a Palavra entrevistou Paulo Salles, diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). Ele falou sobre o 8º Fórum Mundial da Água, que vai ser realizado em Brasília, entre os dias 18 e 23 de março. A expectativa é de que 40 mil pessoas participem do evento, pela primeira vez realizado no hemisfério sul, trazendo a temática "Compartilhando Água".

Segundo Paulo Salles, o fórum oportuniza um diálogo mundial, aberto e democrático para estabelecer compromissos políticos relacionados à água. Também incentiva o uso racional, conservação, proteção, planejamento e gestão deste recurso em todos os setores da sociedade.

Paulo Salles lembrou que a crise hídrica é mundial e que o problema não é apenas ambiental, mas também econômico. Segundo ele, a falta de saneamento básico também não ficará de fora das discussões. Ele disse, ainda, que entre as novidades do fórum da água para este ano, está a participação dos cidadãos para elaborar os debates do encontro. A consulta pública "Sua Voz", ferramenta on-line inédita, tem atraído cidadãos de mais de 100 países com sugestões. Outra novidade vai ser a Vila Cidadã, no Estádio Mané Garrincha. Na área, de acesso gratuito, haverá debates, exposições, palestras, atividades culturais, artesanato e área de alimentação.

Saiba mais detalhes no áudio completo da entrevista.

Apresentação - Ana Raquel Macedo e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.