Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão geral na Câmara discute projeto do Plano Nacional da Juventude

14/12/2017 - 11h18

  • Comissão geral na Câmara discute projeto do Plano Nacional da Juventude

Em entrevista ao Com a Palavra, o deputado André Amaral, do PMDB da Paraíba, destacou a importância do Plano Nacional da Juventude, que vai ser tema de debate em comissão geral, no Plenário da Câmara.

A proposta (PL 4.530) começou a tramitar na Câmara em novembro de 2004. Em dezembro de 2006, a proposta foi aprovada na comissão especial que analisou o assunto. E, agora, o projeto está pronta para pauta do Plenário.

Para o deputado André Amaral, o governo precisa garantir maior participação dos jovens no destino de seus países, dando a eles melhor acesso à educação, à saúde e à moradia. O parlamentar lembrou que o Plano Nacional de Juventude é destinado aos jovens brasileiros com idade entre 15 e 29 anos e terá duração de dez anos. A partir da vigência desta lei, os estados, o Distrito Federal e os municípios deverão, com base no plano nacional, elaborar planos decenais correspondentes.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincon Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.