Rádio Câmara

Com a Palavra

Projeto em análise na Câmara regulamenta o exercício da profissão de pedagogo

07/12/2017 - 11h37

  • Projeto em análise na Câmara regulamenta o exercício da profissão de pedagogo

O deputado Ságuas Moraes, do PT de Mato Grosso, esteve Com a Palavra nesta quinta-feira. O parlamentar é autor do requerimento para realização de uma audiência pública, na Comissão de Educação, para debater a regulamentação do exercício da profissão de pedagogo.

O deputado se disse contrário ao projeto de lei apresentado pelo deputado Goulart, do PSD paulista, que prevê a regulamentação. Ele acha que, caso a proposta seja aprovada, vai reduzir a capacidade de reivindicação dos pedagogos, que querem piso salarial e melhores condições de trabalho. Ságuas Moraes também é contrário à criação de Conselhos Federal e Regionais de Pedagogia, estabelecido pelo projeto, porque vai fragmentar a categoria dos trabalhadores em educação.

O parlamentar também criticou o fato de um projeto que fale de profissionais de educação não ter passado pela Comissão de Educação, o que só vai acontecer agora, depois dele ter reforçado essa necessidade junto à Presidência da Casa.

Ságuas Moraes espera que a audiência pública possa debater melhor o tema.

Ouça a entrevista completa.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.