Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão debate em audiência pública sobre a ideia de instituir o Dia Nacional da Filantropia

21/09/2017 - 09h00

  • Comissão debate em audiência pública sobre a ideia de instituir o Dia Nacional da Filantropia

No dicionário, "filantropia" é definido como amor à humanidade e grande generosidade para o próximo. Mais do que sentimentos, a filantropia é associada à ação - pessoas que se associam a organizações para dedicar tempo e recursos em projetos solidários ou de relevância social.

E para debater esse tão significante ato, a Comissão de Seguridade Social e Família realiza, nesta quinta, audiência pública sobre a ideia de instituir o Dia Nacional da Filantropia.

Entre os convidados estão o diretor do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas, Custódio Pereira; o presidente da Federação das Apaes, de Minas Gerais, deputado Eduardo Barbosa, do PSDB mineiro, e o presidente da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, Paulo Fossatti.

O deputado Antônio Brito, do PSD da Bahia, é autor de requerimento, para realização, de audiência pública para debater a instituição do Dia Nacional da Filantropia, que provavelmente será em 20 de outubro. Segundo o deputado, a data vai ajudar a alavancar essa ação social e humanitária tão importante para os mais carentes. Ele lembrou que existem hoje no Brasil mais de 7,5 mil instituições beneficentes de assistência social que praticam a filantropia, de forma reconhecida pelo governo e que precisam maior atenção do governo para o reajuste da tabela do SUS.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincon Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.