Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão da Reforma Tributária se reúne nesta terça para discutir texto preliminar do relator

22/08/2017 - 09h59

  • Comissão da Reforma Tributária se reúne nesta terça para discutir texto preliminar do relator

A comissão especial que analisa mudanças no sistema tributário do país vai se reunir, na tarde desta terça-feira, para debater a primeira versão do relatório do deputado Luiz Carlos Hauly, do PSDB do Paraná.

O relator já apresentou, em fevereiro desde ano, um texto preliminar da Reforma Tributária ao colegiado. Entre os principais pontos defendidos pelo parlamentar está a criação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) nacional, que substituiria vários tributos que existem hoje.

Para comentar pontos do seu parecer, o relator da comissão especial, deputado Luiz Carlos Hauly, esteve Com a Palavra. Segundo ele, o parecer simplifica os tributos, entre eles o imposto de renda, com o objetivo de dinamizar a economia. Para o deputado, o maior problema do sistema tributário brasileiro é a concentração de impostos no consumo, e as mudanças devem favorecer o setor produtivo e quem tem menos renda.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincon Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.