Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado Weverton Rocha comenta mudanças das regras eleitorais

16/08/2017 - 11h45

  • Deputado Weverton Rocha comenta mudanças das regras eleitorais (bloco 1)

  • Deputado Marcos Montes comenta mudanças das regras eleitorais (bloco 2)

Nesta terça-feira, uma das comissões especiais que debate a Reforma Política conclui a votação do relatório do deputado Vicente Candido (PT-SP). Agora, o relatório vai ser analisado, em dois turnos, pelo Plenário da Câmara

Nesta terça-feira, uma das comissões especiais que debate a Reforma Política conclui a votação do relatório do deputado Vicente Candido, do PT paulista.

O texto aprovado cria o fundo público para financiamento de campanhas e estabelece o voto majoritário, o chamado distritão, para as eleições de 2018 e de 2020.

Agora, o relatório da comissão especial vai ser analisado, em dois turnos, pelo Plenário da Câmara. Por acordo de líderes, a votação do relatório poderá acontecer nesta quarta-feira.

Para discutir essas mudanças nas regras eleitorais, o Com a Palavra convidou o líder do PDT, deputado Weverton Rocha, do Maranhão; e o líder do PSD na Câmara, deputado Marcos Montes, de Minas Gerais.

Ouça as entrevistas completas, em dois blocos.

Apresentação - Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.