Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão debate Lei de Incentivo ao Esporte em Porto Alegre

11/08/2017 - 10h37

  • Comissão debate Lei de Incentivo ao Esporte em Porto Alegre

O Com a Palavra entrevistou o deputado João Derly, da Rede do Rio Grande do Sul. O parlamentar está à frente de seminário que vai discutir nesta sexta-feira, em Porto Alegre, a Lei de Incentivo ao Esporte, que, em quase uma década de vigência, já investiu cerca de R$ 1,9 bilhão no esporte brasileiro.

Segundo o deputado, a norma legal tem sido um mecanismo importante para desenvolver o esporte nacional que, no início, contava apenas com 46 empresas e, em 2016, a iniciativa já tinha a participação de mais de 3,4 mil apoiadores, entre empresas e pessoas físicas, que financiaram desde pequenos projetos de esporte educacional até grandes programas para formação de atletas de alto rendimento.

Para o deputado João Derly, o seminário será importante para esclarecer, inclusive a contadores, como participar da Lei de Incentivo ao Esporte. Pessoas físicas podem reverter até 6% do imposto devido para um projeto esportivo em qualquer modalidade. Já as empresas poderão doar até 1% do lucro real.

A Lei de Incentivo ao Esporte foi prorrogada até 2022. O prazo inicial era até 2015. Segundo o deputado, o ideal seria que a lei permanecesse por tempo indeterminado.

Ouça a entrevista completa.

Apresentação - Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.