Rádio Câmara

Com a Palavra

Relator apresenta parecer à PEC dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

12/07/2017 - 11h24

  • Relator apresenta parecer à PEC dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

A comissão especial que analisa a proposta de emenda à Constituição que trata da remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias se reúne, na tarde desta quarta-feira, para apresentação do parecer do relator, deputado Raimundo Gomes de Matos, do PSDB do Ceará, que esteve Com a Palavra e comentou os principais pontos do texto.

O deputado reconhece que a matéria terá dificuldade de ser aprovada dentro de um contexto econômico de ajuste fiscal, mas considera importante o reconhecimento da categoria, que busca alternativas para melhorar as condições de saúde de suas comunidades.

Atualmente, são quase 300 mil agentes comunitários de saúde no combate às endemias, trabalhando nos 26 estados e no Distrito Federal.

Pela proposta em análise na Câmara, do deputado licenciado Valtenir Pereira, do PSB do Mato Grosso, o vencimento desses agentes não será inferior a dois salários mínimos, o equivalente, hoje, a R$ 1874 e mais o adicional de insalubridade.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.