Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão realiza seminário na Bahia sobre unificação das polícias civil e militar

07/07/2017 - 10h16

  • Comissão realiza seminário na Bahia sobre unificação das polícias civil e militar

A comissão especial que analisa a proposta de unificação das polícias civil e militar promove, nesta sexta-feira, em Salvador, seminário sobre o tema, com ênfase em “viabilidades e desdobramentos da medida”. O encontro vai ser realizado na Assembleia Legislativa da Bahia.

Para apresentar detalhes da iniciativa, o Com a Palavra convidou o presidente do colegiado, deputado Delegado Edson Moreira, do PR mineiro.

Segundo o deputado, as resistências diminuíram e a população começa a entender a necessidade da unificação das polícias para garantir um atendimento mais célere ao cidadão, durante os registros de ocorrências policiais, e aumentar o percentual de crimes solucionados.

O deputado Delegado Edson Moreira também comentou a decisão da Polícia Federal de alterar o grupo de trabalho da Lava Jato, cujos investigadores serão deslocados para atender também a delegacia de combate à corrupção e desvio de verbas públicas. Ele disse que vê a medida com preocupação, embora não acredite que trará retrocesso nas investigações da Lava Jato pelo avanço da operação.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.