Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão discute medidas para reestruturar e modernizar o sistema penitenciário

27/06/2017 - 10h57

  • Comissão discute medidas para reestruturar e modernizar o sistema penitenciário

A comissão especial que analisa medidas para modernizar e reestruturar o sistema penitenciário brasileiro realiza, nesta terça-feira, a primeira audiência pública.

O colegiado vai debater o tema com especialistas. Entre os convidados, o presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, Cristiano Maronna; e o ex-secretário de Administração Penitenciária do Maranhão e autor de diversos livros na área de execução penal, Sérgio Tamer.

Quem está à frente da audiência pública é o presidente da comissão especial, deputado Hildo Rocha, do PMDB maranhense, que esteve Com a Palavra para discutir o assunto.

Entre as propostas que o deputado pretende apresentar, está uma mudança na Constituição para permitir que os presos sejam obrigados a trabalhar. Hildo Rocha espera que os especialistas convidados possam colaborar com outras sugestões.

Na entrevista, o deputado Hildo Rocha também comentou a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de encaminhar ao Supremo Tribunal Federal denúncia contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva. O parlamentar classificou a denúncia como “um complô contra o presidente da República”, disse que ela não é boa para o país, e defendeu o respeito às instituições, entre elas, a Presidência da República. Hildo Rocha disse ter conversado com vários parlamentares da base aliada e garantiu que a denúncia será arquivada pela Câmara dos Deputados.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário
Participação Especial - Mauro Ceccherini

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.