Rádio Câmara

Com a Palavra

Operações do BNDES na compra de ações do Grupo JBS são tema de audiência pública na Câmara

20/06/2017 - 10h48

  • Operações do BNDES na compra de ações do Grupo JBS são tema de audiência pública na Câmara

As comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Finanças e Tributação realizam audiência pública, na tarde de hoje (20), para analisar operações do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na compra de ações do Grupo JBS e a suposta compra de grande quantidade de dólares às vésperas da divulgação da delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

A audiência pública vai ser interativa. Os cidadãos podem participar enviando perguntas e comentários pelo portal e-Democracia.

Para conversar sobre o tema, o Com a Palavra convidou o deputado Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal. Ele é um dos parlamentares que solicitou a audiência e quer esclarecimentos, do próprio delator Joesley Batista, sobre a delação premiada e a compra de dólares e venda de ações após a delação.

Na entrevista, Izalci Lucas também afirmou apoiar a criação de uma CPMI para investigar as acusações feitas pelo presidente do Grupo J&F. O parlamentar disse, ainda, não ter dúvidas da existência de “sócios ocultos” no grupo JBS, o que precisa ser investigado.

Ouça a integra da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.