Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão aprova criação de cadastro para acompanhamento de obras públicas federais

13/06/2017 - 10h45

  • Comissão aprova criação de cadastro para acompanhamento de obras públicas federais

Obras inacabadas e desperdício de recursos públicos ainda fazem parte do cenário brasileiro. Segundo dados do Ministério do Planejamento, até fevereiro deste ano, havia 36 obras paralisadas em todo o país. Outras 1.600 obras foram abandonadas. Um prejuízo incalculável, de acordo com especialistas.

Para ajudar a transparência das ações do governo, a Comissão de Trabalho aprovou projeto que cria um cadastro de livre acesso na internet com informações sobre todas as obras públicas custeadas com verbas federais. O cadastro, que recebe o nome de Sistema de Obras Públicas, será administrado pelo Ministério do Planejamento. O objetivo é dotar o governo de uma ferramenta de acompanhamento das obras, permitindo também à sociedade controlar o uso dos recursos públicos, além de denunciar obras inacabadas ou inadequadas.

Para conversar sobre o tema, o Com a Palavra convidou o deputado André Figueiredo, do PDT do Ceará, que relatou a proposta na Comissão de Trabalho. Ouça a entrevista completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.