Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado comenta balanço do Cedes sobre estudos realizados no biênio 2015-2016

26/04/2017 - 10h46

  • Deputado comenta balanço do Cedes sobre estudos realizados no biênio 2015-2016

O Cedes, Centro de Estudos e Debates Estratégicos Câmara, divulgou o balanço dos estudos realizado pelo centro no biênio 2015-2016. A pesquisa teve quatro pilares importantes: instrumentos de gestão de água; mobilidade urbana, arco norte; um desafio logístico – sobre a necessidade de implantação de uma nova logística de transporte para o país; e Brasil 2050: os desafios para uma nação que envelhece.

Durante a elaboração dos estudos, foram realizados debates com especialistas das áreas relacionadas para aprimorar o trabalho, apontando possíveis ações para minimizar os problemas identificados durante a pesquisa. O trabalho ainda sugere mudanças na legislação e a necessidade de aprimoramento de políticas públicas para os setores.

Para dar mais detalhes sobre os estudos realizados pelo Cedes, o Com a Palavra convidou o deputado Lúcio Vale, do PR do Pará, presidente do centro. Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.