Rádio Câmara

Com a Palavra

Acidentes de trabalho matam anualmente 4 mil trabalhadores no Brasil

12/04/2017 - 11h51

  • Acidentes de trabalho matam anualmente 4 mil trabalhadores no Brasil

No Brasil, são registrados por ano, em média, 700 mil casos de acidentes de trabalho e 4 mil mortes. Isso gera um gasto em torno de R$ 70 bilhões para os cofres públicos, segundo informações da Organização Mundial do Trabalho.

De olho nesse preocupante panorama, surgiu o Abril Verde, um movimento que tem como objetivo colocar em pauta para a sociedade o tema “segurança e saúde do trabalhador brasileiro”, com vistas à redução dos acidentes ocupacionais.

Para conversar sobre a importância dessa iniciativa, esteve Com a Palavra o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Segurança no Trabalho, deputado Vicentinho, do PT paulista. Segundo ele, a fiscalização e a prevenção são as medidas mais eficazes de segurança e o Abril Verde possibilita colocar o tema em pauta, chamando a atenção da sociedade para o problema.

Na entrevista, Vicentinho também comentou a lista do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, divulgada ontem, com nomes de 108 políticos e autoridades que passarão a ser investigados. O deputado, que teve o nome citado, disse que ficou surpreso, desmentiu que tenha recebido recursos da Odebrecht e afirmou que vai lutar para defender sua honra.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.