Rádio Câmara

Com a Palavra

Último dia de inscrições para o programa Estágio Participação

07/04/2017 - 10h18

  • Último dia de inscrições para o programa Estágio Participação

Acaba hoje o prazo para inscrições do Estágio Participação, programa educativo da Câmara dos Deputados voltado para o público universitário. O objetivo da iniciativa é aproximar os jovens do Parlamento e estimular a participação democrática e cidadã por meio de atividades que ampliem o conhecimento sobre o Poder Legislativo.

Serão selecionados 50 estudantes de todo o Brasil para participar do programa, previsto para os dias 15, 16 e 17 de maio. Para esta edição, o tema escolhido foi orçamento público.

Para apresentar os detalhes do programa, o Com a Palavra convidou a diretora da Coordenação de Educação para Democracia do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), Herycka Rocha. Segundo ela, a experiência pode contribuir para despertar o interesse dos universitários a acompanhar os gastos governamentais e se mobilizar para intervir nas decisões sobre o destino dos recursos públicos.

O resultado da seleção dos universitários será conhecido no dia 11 de abril. Para mais informações, acesse: www.camara.leg.br/evc

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.