Rádio Câmara

Com a Palavra

Novo estudo da Consultoria Legislativa analisa “Legislação ambiental e saúde”

13/03/2017 - 11h48

  • Novo estudo da Consultoria Legislativa analisa “Legislação ambiental e saúde”

Um dos desafios do século XXI é relacionar a saúde da população de grandes metrópoles com a preservação do meio ambiente, em meio ao crescimento e desenvolvimento das cidades.

Essa vida moderna resulta em contaminação das águas, ruídos, falta de saneamento, alterações climáticas, inundações e formação de ilhas de calor e doenças disseminadas.

Para conversar sobre o tema, o Com a Palavra convidou Roseli Senna Ganem, consultora legislativa da Câmara dos Deputados e autora de estudo sobre legislação ambiental e saúde no Brasil.

Para Roseli Ganem, falar de meio ambiente é falar de saúde, tema central da sua pesquisa. Segundo ela, a legislação ambiental brasileira em voga é boa, está no caminho certo, mas precisa ser cumprida. Ganem afirma que o Brasil tem um importante patrimônio ambiental, que precisa ser protegido, e, embora as políticas públicas de meio ambiente tenham avançado nos últimos anos, não são suficientes para a proteção ambiental. Ainda segundo Roseli Ganem, o desmatamento é o principal problema ambiental no Brasil.

Confira a entrevista completa e clique aqui para acessar aos estudos mais recentes da Consultoria Legislativa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.