Rádio Câmara

Com a Palavra

Mais de 5 mil obras estão paradas no país, aponta balanço

22/09/2016 - 13h03

  • Mais de 5 mil obras estão paradas no país, aponta balanço

O Brasil se transformou em canteiro de obras inacabadas. Mais de cinco mil construções estão paradas no país. 50% delas são públicas, 30% público-privadas e 20% totalmente privadas. O levantamento é do Instituto Nacional de Recuperação Empresarial, que aponta como causas a crise econômica e o aperto nas contas públicas.

Quem acompanha essa situação é a comissão externa criada para acompanhar as obras do governo federal, coordenada pelo deputado Zé Silva, do Solidariedade de Minas Gerais, que esteve Com a Palavra. Segundo o deputado, quatro audiências públicas já foram realizadas para discutir o assunto e outras duas serão feitas, em outubro, com a presença da sociedade, antes da conclusão dos trabalhos do colegiado.

Zé Silva quer recomendar a criação de um caderno de boas práticas, que deverão fazer parte dos contratos; a revisão de algumas leis, para facilitar as obras; e a elaboração de um cadastro único de obras públicas, que dará mais transparência às etapas do processo e ao uso do dinheiro público.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.