Rádio Câmara

Com a Palavra

Câmara lança serviços para ampliar transparência e participação no processo legislativo

16/09/2016 - 12h05

  • Câmara lança serviços para ampliar transparência e participação no processo legislativo

A Câmara deu mais um passo importante para ampliar a transparência e a participação da sociedade no processo legislativo. Nesta semana, o presidente da Casa, Rodrigo Maia, lançou três novos produtos digitais: o Controle Cidadão, novo sistema de cota para exercício da atividade parlamentar; a nova plataforma do e-Democracia, portal de interação da sociedade com o processo legislativo; e o serviço de dados abertos.

O lançamento faz parte da Semana Global da Abertura Legislativa, que acontece simultaneamente em vários países do mundo no período de 12 a 18 de setembro.

Para apresentar os detalhes desses novos serviços, o Com a Palavra convidou o chefe da Assessoria de Projetos e Gestão da Diretoria Geral da Câmara, Antônio Neto. Segundo ele, a ideia é ampliar e facilitar a interação com a sociedade e ajudar o cidadão a entender melhor o processo legislativo. Antonio Neto destaca que o Parlamento brasileiro é o mais transparente do mundo, servindo de referência para diversos países, e que, até o fim do ano, a Câmara dos Deputados lançará novas ferramentas de tecnologia de informação e comunicação.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.