Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado Heitor Schuch discute projeto que regula compra de terras brasileiras por estrangeiros

14/07/2016 - 09h00

  • Deputado Heitor Schuch discute projeto que regula compra de terras brasileiras por estrangeiros

A Comissão de Agricultura debate projeto que regula a compra de terras brasileiras por estrangeiros. A proposta, que tramita em regime de urgência e está pronta para a pauta do Plenário, traz uma série de restrições à aquisição e ao arrendamento de imóveis rurais no país.

No Brasil, não há dados precisos sobre a quantidade de imóveis rurais registrados em nome de estrangeiros. Mas levantamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) mostra que são mais de 34 mil propriedades, que somam quase 4,5 milhões de hectares, uma área maior que o tamanho de alguns países da Europa, como a Suíça, por exemplo.

Para conversar sobre o tema, o Com a Palavra entrevistou o deputado Heitor Schuch, do PSB gaúcho, que íntegra a Comissão de Agricultura e propôs a realização de uma audiência pública no colegiado. O parlamentar é contra o projeto que ameaça a soberania nacional em área estratégica da economia e do desenvolvimento do país. Confira o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.