Rádio Câmara

Com a Palavra

Aconteceu: confira os destaques da Câmara na semana de 30 de maio a 3 de junho

03/06/2016 - 12h16

  • Aconteceu: confira os destaques da Câmara na semana de 30 de maio a 3 de junho

Entre outros pontos, destaque para a aprovação de 14 projetos de reajuste salarial de carreiras dos Três Poderes, negociado desde 2015 com o governo Dilma e agora assumidos pelo governo Temer.

Os deputados também aprovaram em 1º turno a prorrogação da DRU até 2023. O texto permite que o Poder Executivo use livremente 30% de todos os impostos e contribuições sociais e econômicas federais – recursos que, de outra forma, estariam vinculados a áreas específicas.

Destaque, ainda, para a criação da comissão externa de deputados para acompanhar e fiscalizar os atos de apuração do crime de estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro.

No Conselho de Ética, o relator do processo contra Eduardo Cunha, deputado Marcos Rogério, recomendou a cassação do mandato do presidente da Câmara afastado. E um pedido de vista adiou a votação do parecer para a próxima terça-feira.

Já na Comissão Especial do Impeachment, no Senado, impasse adiou mais uma vez a definição do cronograma de trabalhos. O presidente do STF vai decidir se prazos de alegações finais da defesa e acusação podem ser reduzidos de 15 para cinco dias. Se o prazo for reduzido, julgamento do impeachment no Plenário pode ser antecipado de agosto para julho.

Confira os detalhes dessas e outras notícias no áudio completo.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi e Márcio Salema
Participação Especial – Ana Raquel Macedo

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.