Rádio Câmara

Com a Palavra

Marco Tebaldi: suspensão do WhatsApp, mesmo que de boa fé, pune usuários de todo o País

01/06/2016 - 11h09

  • Marco Tebaldi: suspensão do WhatsApp, mesmo que de boa fé, pune usuários de todo o País

Uma decisão do juiz de Sergipe Marcel Montalvão, no último mês, causou muita polêmica. Ele determinou que as operadoras de telefonia bloqueassem os serviços do aplicativo WhatsApp por 72 horas.

No começo de março, o mesmo juiz mandou prender o vice-presidente do Facebook na América Latina. O juiz atendeu pedido da Polícia Federal, uma vez que o WhatsApp, que pertence ao Facebook, não quis quebrar o sigilo das mensagens para fins de investigação sobre o tráfico de drogas.

O assunto será debatido, nesta quarta-feira, na Comissão de Defesa do Consumidor, a pedido do presidente do colegiado, deputado Marco Tebaldi, do PSDB de Santa Catarina, que esteve Com a Palavra. Segundo Tebaldi, empresas que usam essa plataforma estão sendo profundamente prejudicadas, como agências de comunicação digital, empresas de encomendas em geral e prestadores de serviços. E a decisão, segundo ele, mesmo que de boa fé, pune os usuários de todo o País.

Confira o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Mariana Monteiro e Márcio Salema

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.