Rádio Câmara

Com a Palavra

CPI dos Maus-Tratos a Animais aprova relatório com sugestões de leis mais rígidas

16/12/2015 - 10h39

  • CPI dos Maus-Tratos a Animais aprova relatório com sugestões de leis mais rígidas

A CPI dos Maus-Tratos a Animais aprovou, nesta terça-feira, o relatório final elaborado pelo deputado Ricardo Tripoli, do PSDB de São Paulo.

Com mais de 500 páginas, o relatório faz três indicações principais: a aprovação de projetos de proteção a animais em tramitação no Congresso há muitos anos; recomendações a várias entidades como zoológicos e governos; e a solicitação ao Ministério Público do indiciamento de pessoas que comprovadamente praticaram maus-tratos.

Para repercutir o tema, esteve Com a Palavra o presidente da CPI, deputado Ricardo Izar, do PSD paulista. O parlamentar destacou que maus-tratos a animais é uma prática disseminada em todo o País e que, agora, é importante aprovar leis para melhorar a vida dos animais.

Com esta intenção, a CPI sugeriu projetos de lei que tratam, entre outros pontos, da fiscalização mais rígida das pesquisas científicas com animais, de mais recursos para os centros de zoonoses e da proibição do abate de cavalos com fins comerciais ou para alimentação.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.