Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputada atribui baixa representatividade feminina a questões históricas e culturais

05/02/2015 - 09h56

  • Deputada atribui baixa representatividade feminina a questões históricas e culturais

A história vai ser contada mais uma vez. Pela segunda vez, duas deputadas vão ocupar, simultaneamente, cargos na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

A deputada Mara Gabrilli, do PSDB paulista, foi eleita para a 3ª secretaria. A parlamentar vai ser responsável pela gestão administrativa de passagens aéreas, por examinar os requerimentos de licença e as justificativas de faltas dos deputados. Mara Gabrilli também é a primeira deputada com deficiência a ocupar um cargo na Mesa.

Já a deputada Luiza Erundina, do PSB de São Paulo, foi conduzida à terceira suplência. No biênio 2011-2012, Rose de Freitas, do PMDB do Espírito Santo havia se tornado a primeira mulher a ocupar um cargo na Mesa Diretora, como 1ª vice-presidente.

Para repercutir a importância da mulher na Mesa Diretora da Casa Legislativa, o Com a Palavra... entrevistou a deputada Mara Gabrilli. Apesar de comemorar o feito, a parlamentar afirma que ainda é tímida a presença da mulher em cargos de comando na Câmara dos Deputados. Ela atribui essa falta de representatividade feminina a questões históricas e culturais. Confira a íntegra da entrevista.

Apresentação – Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE