24/11/2014 10h58

Movimento Viva Brasil apoia revogação do Estatuto do Desarmamento

Em entrevista ao Com a Palavra..., o presidente do Movimento Viva Brasil, Bené Barbosa, desmente que o assunto esteja sendo custeado pela indústria bélica e afirma que mudanças atenderão anseios da população.

TV Câmara
Segurança pública - Armas - Desarmamento
Enquete realizada no portal da Câmara revela que maioria dos internautas são favoráveis à revogação do Estatuto do Desarmamento

Nesta quarta-feira (26), será realizada uma audiência pública para debater a proposta da comissão especial que analisa o projeto que cria novas regras para a aquisição e a circulação de armas de fogo no Brasil (PL 3722/12).

A iniciativa é do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC). O projeto define as condições para a compra, como ter no mínimo 21 anos; apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência; ter atividade legal e não ter antecedentes criminais ou ser investigado pela polícia por qualquer crime.

Em entrevista ao Com a Palavra..., o presidente do Movimento Viva Brasil, Bené Barbosa, defendeu a revogação do Estatuto do Desarmamento. Ele desmente que o assunto esteja sendo custeado pela indústria bélica e afirma que as mudanças atenderão os anseios da população.

Em enquete realizada pela Agência Câmara sobre o projeto que revoga o estatuto do desarmamento, 86,33% dos internautas que participaram demonstraram-se favoráveis à proposta de criar novas regras para a aquisição e a circulação de armas de fogo no Brasil. Apenas 12,97% são contrários a qualquer mudança (até as 11h do dia 24/11/2014).

Apresentação – Elisabel Ferriche e Sérgio Duarte



Comentários

José Evanilson Rocha da Silva | 18/07/2017 09h16
Gostaria de saber se aprovando a PL 3722/12. Para esse deputado que é contra a PL 3722/12 e contra todos os brasileiros de bem do Brasil a esse deputados adasse sem seu segurança desarmado. O nome é José Evanilson Rocha da Silva Segurança de Ecolta Armada Tenho todo treinamento de porta arma. É esse deputados que contra esta proposta tem todos o meu repúdio. Ao deputados q é a favor a PL 3722/12 com certeza vocês são cidadãos de bens. Que Deus vai sempre está com vocês.
Raí Ribeiro | 27/11/2014 00h36
Parabéns Cara ! Estamos contigo apoio total e irrestrito! Sucesso nessa Missão!
Antonio Augusto | 25/11/2014 22h58
Parabéns Bene Barbosa pela entrevista. Como sempre trazendo a verdade dos fatos, números reais e não essa falácia do desarmamento que é completamente mentirosa