Rádio Câmara

Com a Palavra

Hacker 2014 seleciona 22 propostas e tem maior participação feminina; assessora comenta

24/10/2014 - 10h18

  • Hacker 2014 seleciona 22 propostas e tem maior participação feminina; assessora comenta

Vinte e dois projetos inscritos no programa Hackaton de gênero e cidadania foram selecionados pela Câmara.  Organizado pelo laboratório hacker da Câmara e pela Secretaria da Mulher da Casa Legislativa, o evento vai trazer à Brasília 50 participantes que desenvolveram propostas de aplicativos sobre os temas "Violência contra a Mulher" e "Políticas Públicas de Gênero e Cidadania".

Os participantes vão desenvolver os projetos e interagir com parlamentares e servidores da Câmara.

A participação feminina nesta edição foi bem significativa. Dos 50 participantes, 25 são mulheres. 

A assessora do laboratório Hacker, a servidora da Câmara, Raquel Melo, informa que foram selecionadas nove propostas com a temática "Violência Contra a Mulher". As propostas de aplicativos estão voltadas à denúncias e mapeamento de zonas de riscos.

Raquel Melo afirma que a variedade de aplicativos foi maior dentro da temática de  "Políticas Públicas de Gênero e Cidadania". Inúmeros aplicativos com o objetivo de apoiar a atividade parlamentar. Fazer análise das tendências de votação; análise de discursos dos parlamentares. Também aplicativos voltados para o engajamento da mullher na política. A assessora acredita que a maratona vai trazer bons resultados para o cidadão e também ao parlamentar. "A informação será facilitada, e políticas públicas podem ser implementadas", comenta.

Apresentação - Márcio Salema e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE