Rádio Câmara

Com a Palavra

Lei da palmada: Para deputado, já existem leis suficientes para punir excessos de castigos

10/09/2013 - 12h45

  • Lei da palmada: Para deputado, já existem leis suficientes para punir excessos de castigos

Há vinte dias, a coordenação de participação popular da Câmara promove enquete sobre o uso de castigos físicos na educação infantil.

Nesse período, mais de vinte e duas mil pessoas já participaram da pesquisa no site da Câmara. Desse total, quase 70% votaram contra os castigos, ou seja, favoravelmente a lei da palmada, como ficou conhecido o projeto de lei do executivo, que proíbe castigos físicos e tratamento cruel e degradante a crianças e adolescentes.
A proposta já foi aprovada por unanimidade pela comissão especial que analisou o tema e, agora, está na comissão de constituição e justiça.

No colegiado, vários parlamentares alegaram que a proposta interfere em direitos individuais, portanto, o projeto, além das comissões, deveria também passar pelo aval do plenário da câmara, antes de seguir para o senado federal.

E para falar da polêmica na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania em torno da lei da palmada, o “Com a Palavra” entrevistou o deputado Marcos Rogério do PDT de Rondônia que é contrário à tramitação conclusiva do projeto do executivo. Confira.

Apresentação: Lincoln Macário e Rita Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.