Economia

CCJ concede a Bragança Paulista título de capital da linguiça artesanal

05/12/2018 - 18:44  

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (4) o Projeto de Lei 9465/18, do deputado Herculano Passos (MDB-SP), que concede ao município de Bragança Paulista (SP) o título de Capital Nacional da Linguiça Artesanal.

O texto recebeu parecer favorável do deputado Hildo Rocha (MDB-MA). Como foi aprovado em caráter conclusivo, o projeto deve seguir diretamente para análise do Senado, a menos que haja recurso para que a decisão final na Câmara seja em Plenário.

Segundo Herculano Passos, a história da linguiça artesanal em Bragança Paulista teve início após a Segunda Guerra Mundial, quando a imigrante italiana Palmira Boldrini, da região da Calábria, começou a fabricar o produto na cidade. A linguiça tornou-se popular e hoje é uma importante atividade econômica do município. Também tem sido adotada como elemento de identificação da cidade para fins turísticos, segundo Passos.

“Com a concessão do título de capital nacional da linguiça artesanal ao município, espera-se alcançar uma divulgação ainda maior da qualidade reconhecida por especialistas dessa iguaria e o aumento da sua produção”, disse o deputado.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Roberto Seabra

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 9465/2018

Íntegra da proposta