Economia

Projeto cria roteiro turístico dos cafés da Alta Mogiana

16/06/2017 - 20:06  

A Câmara dos Deputados analisa a criação do Roteiro Turístico dos Cafés da Alta Mogiana, envolvendo 15 municípios de São Paulo e 8 municípios de Minas Gerais. A medida está prevista no Projeto de Lei 7091/17, do ex-deputado Adérmis Marini (PSDB-SP).

Pelo texto, a estruturação, a gestão e a promoção dos atrativos turísticos envolvendo os cafés produzidos na Alta Mogiana receberão o apoio de programas oficiais voltados para a regionalização do turismo.

“A criação de um roteiro turístico nesses municípios favorecerá o resgate cultural e histórico da cultura da cafeicultura na região, além de permitir a divulgação do produto e reforçar a própria identidade regional”, diz o autor, ressaltando que Alta Mogiana já tem certificação que a reconhece como produtora de cafés especiais.

Os municípios beneficiados são Altinópolis, Batatais, Buritizal, Cajuru, Cristais Paulista, Franca, Itirapuã, Jeriquara, Nuporanga, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Santo Antônio da Alegria e São José da Bela Vista, no estado de São Paulo; e Claraval, Capetinga, Cássia, Ibiraci, Itamogi, Sacramento, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino, em Minas Gerais.

Tramitação
O projeto será analisado pelas comissões de Turismo; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 7091/2017

Íntegra da proposta