Economia

Comissão de Turismo aprova inclusão de festivais gastronômicos de Araraquara no calendário oficial

07/07/2017 - 10:46  

A Comissão de Turismo aprovou proposta que inclui no calendário turístico oficial do País o Festival Delícias do Milho e o Festival do Pastel & Caldo de Cana, realizados anualmente no município paulista de Araraquara (Projeto de Lei 3873/15).

Segundo o autor do projeto, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), os festivais combinam lazer gratuito com espetáculos, cultura e gastronomia, favorecendo o desenvolvimento sociocultural e econômico sustentável de quem trabalha na agricultura familiar no município.

De acordo com o  texto aprovado, o evento será realizado anualmente no segundo sábado e no segundo domingo do mês de junho.

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Reunião de instalação da comissão e eleição do novo presidente. Dep. Herculano Passos (PSD - SP)
Passos: os festivais valorizam o patrimônio cultural e protegem a sustentabilidade da região

O relator, deputado Herculano Passos (PSD-SP), defendeu a aprovação do projeto. “Os dois eventos desenvolvem o turismo local, fortalecem a economia da cidade, geram empregos, e melhoram a distribuição de renda e a qualidade de vida das comunidades”, disse.

Os festivais cultural-gastronômicos atraem juntos cerca de 90 mil visitantes da macrorregião e turistas de vários estados do País e já pertencem ao calendário turístico de São Paulo e do município de Araraquara.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3873/2015

Íntegra da proposta