Economia

Comissão aprova criação da área de Angra Doce na usina Chavantes para incentivar o turismo

03/03/2016 - 20:20  

dep magda mofatto 29/04/2015
Magda Mofatto: não há potência turística mundial que não tenha as bases de sua indústria assentadas em um turismo doméstico forte

A Comissão de Turismo aprovou a denominação de Angra Doce para o conjunto formado pelo reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes e seu entorno. A usina fica no sudoeste do estado de São Paulo. A medida consta do Projeto de Lei 3031/15.

Segundo o autor da proposta, deputado Capitão Augusto (PR-SP), as redondezas do lago da represa de Chavantes é um destino de importância regional para a prática de diversos esportes, como pesca esportiva, canoagem e o trekking.

O parlamentar afirma que na região consolida-se um grande centro gastronômico, e que por tais atrativos, a região deve possuir maior enfoque do setor de turismo.

A relatora, deputada Magda Mofatto (PR-GO), apresentou parecer favorável ao projeto. Ela considera o turismo um dos mais fortes setores econômicos da atualidade. Estima-se que em 2014 as viagens internacionais tenham representado um movimento global de US$ 1,4 trilhão.

“Não há potência turística mundial que não tenha as bases de sua indústria turística assentadas em um turismo doméstico forte. Assim, governo e empresários do setor devem envidar todos os esforços possíveis para incentivar e fortalecer o turismo interno em nosso País”, afirma.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – João Vitor Silva
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta