Cidades e transportes

Ausência de ministro Moreira Franco é criticada em audiência pública

13/09/2017 - 19:14  

Além do ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, a audiência pública de hoje deveria contar com a participação do ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), mas ele não compareceu.

A ausência foi criticada pelos deputados de oposição. A deputada Érika Kokay (PT-DF) afirmou que havia um acordo com o governo para que os dois ministros comparecessem ao debate.

O acordo foi feito quando a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público votou um requerimento que convocava os dois ministros a prestar informações sobre o programa de privatizações do governo, anunciado em agosto. A convocação foi substituída pelo convite, com o compromisso de que Moreira Franco e Lessa participariam dos debates na Câmara.

Kokay avisou que vai apresentar um novo requerimento de convocação de Moreira Franco. “Se o ministro não vem com um convite, nos sentimos muito à vontade para, na próxima reunião, apresentar uma convocação, porque foi isso que foi acordado na comissão”, disse.

O presidente da Comissão de Trabalho, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), disse que o assunto deve ser tratado na próxima reunião ordinária do colegiado, que deve acontecer na semana que vem.

Reportagem - Janary Júnior
Edição – Roberto Seabra

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.