Cidades e transportes

Câmara aprova nome de Casemiro Vitório Colombo para elevado em Santa Catarina

A proposta segue para análise do Senado

22/09/2016 - 16:41  

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Reunião Extraordinária. Dep. Esperidião Amin (PP - SC)
A medida recebeu parecer pela aprovação do relator na comissão, deputado Esperidião Amin (PP-SC)

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou proposta que dá o nome de “Elevado Casemiro Vitório Colombo” ao elevado da rodovia BR-282, com acesso pela avenida Rio Ponte Grande, em Lages (SC).

A medida está prevista Projeto de Lei 7629/14, do deputado Jorginho Mello (PR-SC), e recebeu parecer pela aprovação do relator na comissão, deputado Esperidião Amin (PP-SC).

A análise na CCJ ficou restrita aos aspectos constitucionais, jurídicos e de técnica legislativa da matéria. O texto aprovado foi um substitutivo que fez ajustes de redação no projeto, sem alterar seu conteúdo.

Por tramitar em caráter conclusivo, a proposta segue para o Senado, a menos que haja recurso para que seja analisada também pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Anteriormente, o projeto havia sido aprovado também pelas comissões de Viação e Transportes; e de Cultura.

Comerciante e pecuarista
O homenageado pelo projeto é o comerciante e pecuarista Casemiro Vitório Colombo, nascido em Nova Prata (RS) e falecido em Lages, em setembro de 2012, aos 89 anos. Ele é pai do atual governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo.

Casemiro Colombo mudou-se para a Serra Catarinense ao herdar fazenda na região de Curitibanos. Casado e pai de dez filhos, montou um armazém de secos e molhados na cidade. Trabalhou no comércio até 1975.

Reportagem – Noéli Nobre/ RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 7629/2014

Íntegra da proposta