Cidades e transportes

Marco Maia diz que não prejulgará ministro dos Transportes

06/07/2011 - 13:19  

O presidente da Câmara, Marco Maia, disse nesta quarta-feira que não fará prejulgamento no caso das denúncias contra o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e seu filho, Gustavo Morais Pereira.

Segundo reportagem do jornal O Globo, a Forma Construções, uma das empresas de Gustavo, que tem 27 anos, foi criada em 2005 com capital de R$ 60 mil e hoje tem capital de R$ 52 milhões.

“Recebi essa informação hoje. Preciso investigar se é verdadeira e se há explicações, pois não podemos prejulgar”, disse Marco Maia, em rápida entrevista à imprensa.

O deputado afirmou que a Controladoria-Geral da União (CGU), o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União (TCU) vão investigar as denúncias de desvio de recursos no Ministério dos Transportes, verificando se são verdadeiras ou não.

Marco Maia reafirmou que o ministro demonstrou respeito ao Legislativo ao se prontificar a vir à Câmara para dar esclarecimentos aos deputados. “O importante é que o ministro deverá dizer as providências que o ministério está tomando”, afirmou.

Reportagem – Verônica Lima /Rádio Câmara
Edição - Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.